Pronto, depois de quase 2 meses, eu terminei de remover praticamente todos os "links de terceiros" de todas as postagens, além de também ter atualizado as páginas/guias dos blogs da Trindade-Bu. E nessa postagem eu queria comentar como foi bom reler todas as minhas postagens "antigas".
Links quebrados:
Eu tive que revisar quase 300 postagens para poder remover os "links de terceiros" que eu tinha colocado nessas postagens, e até que foi bom remover esses links, afinal, hoje em dia infelizmente esses links nem estavam mais funcionando, devido ao fato que vários sites piratas foram "derrubados" ao longo dos anos. Logo, os links para esses sites não serviam mais para nada, eram apenas "links quebrados".
Fora que também foi muito bom reler todas as minhas postagens "antigas", porque eu pude ver como eu meio que mudei um pouco a minha maneira de escrever e editar as postagens ao longo desses quase 4~5 anos, como por exemplo na parte do meu uso excessivo de "kkk" e em mais algumas coisinhas.
Uso excessivo de "kkk":
Uma coisa que me incomodou enquanto eu relia as minhas postagens "antigas", foi o meu uso excessivo de "kkk", isso porque quando eu tive a ideia de criar os blogs, eu não queria escrever algo "sério" tipo o Wikipédia, eu queria fazer algo mais "informal", sabe como se fosse algo realmente feito por um fã, e não por um "escritor", por isso eu utilizava bastante "kkk".
Confesso que eu até fiquei com vontade de apagar alguns "kkk", mas não era para isso que eu estava revisando as postagens, então eu deixei eles lá, só espero que um dia eu não tenha que apagar esses "kkk", caso eles sejam associados a aquele grupo lá que também têm "kkk". Por isso hoje eu só utilizo "kkkk", é mais "seguro".
Parágrafos quebrados/bagunçados:
Outra coisa que eu tento ao máximo evitar que aconteça, são "parágrafo quebrados", tipo, sabe na escola quando você ia escrever alguma palavra no final da linha, e não tinha espaço e você dividia a palavra e colocava um "tracinho" nela, ou deixava um espaço em brando e colocava a palavra em outra linha, e ficava uma linha "menor" que as outras, ou uma linha que não ia até o final.
Então, devido a formação do blog, algumas palavras acabam não cabendo na linha, e vão para a linha de baixo, o que acaba deixando o "parágrafo quebrado/bagunçado". No início dos blogs, eu não me importava com isso, mas hoje em dia eu acho esses "espaços vazios", visualmente feios, por isso eu fico editando e reescrevendo o mesmo "parágrafo" várias vezes, até que ele "encaixe" perfeitamente.
Erros de ortografia:
Logicamente que seria impossível eu escrever tantas postagens, sem cometer alguns pequenos erros de ortografia, como falta de pontuação, palavras que eu escrevi errado, acentuação, etc., isso porque eu sou praticamente um professor de português chato quando o assunto é o "assassinato da língua portuguesa".
Mas até hoje eu ainda cometo alguns erros, principalmente relacionado a acentuação, ou ao uso correto dos "porquês". Entretanto, também existem momentos em que eu utilizo um vocabulário mais rebuscado, que nem mesmo a minha pessoa e capaz de acreditar em tais palavras que eu acabei de redigir [Escreva isso em uma redação 🧐].
Novas páginas/guias:
Por fim, depois que eu terminei de revisar as minhas postagens, eu fui separando elas em novas páginas/guias, logicamente que eu ainda não criei todas as páginas/guias, já que tem algumas que eu quero criar só quando eu tiver algumas postagens para colocar nelas. Mas eu acredito que a organização agora está bem melhor que antes.
Fora que agora cada blog da Trindade-Bu tem uma página/guia: "Extras", onde eu vou colocar algumas postagens que eu estou escrevendo onde eu vou falar sobre diversos assuntos mais atuais, afinal: "Não dá para viver apenas de passado, e esquecer de viver o futuro.". [Guarde essa frase para a sua vida].
Ps. Eu falei sobre tanta coisa nessa postagem, que eu fiquei até em dúvida de qual seria o título dela, então eu resolvi deixar: "Trindade-Bu atualizada", porque essa postagem meio que é a continuação da: "Trindade-Bu em manutenção".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é o que nos dá forças para continuar crescendo.